SEGMENTO : INSIGTHS DA MADRUGADA
- fffciacontato
- 30 de jun.
- 2 min de leitura

Durante aulas, palestras, cursos e eventos sempre gostei de anotar as informações, a fim de consultá-las, posteriormente e/ou fixar alguns temas.
Associada a leitura, a escrita passou a ser um ato diário e aos poucos, comecei a acordar cedo e registrar alguns pensamentos, sentimentos e ideias que me vinham a mente.
Com as novas demandas e iniciativas digitais da FFF Cia Eventos Esportivos, dentre elas a criação de um site; durante uma madrugada surgiu o insight de introduzirmos um “blog”, na nossa página. Conversamos e resolvemos que SIM.
Aproveitando um pequeno parêntese, para explicar de onde surgiu o termo, “blog”: em 1997, com o estado-unidense JORN BARGEM, desenvolveu um sistema para que as pessoas escrevessem na internet sobre tudo o que achassem interessante. Na época, ele nomeou esta atividade de “weblog”. Aos poucos foi passando por transformações, até chegar ao nome de “blog” e virou uma febre em 1999. Com grande evolução, hoje é utilizado como ferramenta profissional e empresarial. (Fonte: www. rockcontent.com/).
O pensamento é tornar o nosso “blog” numa oportunidade real de compartilharmos: informações, experiências, conhecimentos, vivências, dicas, sob a óticas dos esportes; saúde; qualidade de vida; arbitragem esportiva; vida; produtividade; gestão esportiva; aspectos psicológicos, emocionais, profissionais e financeiros; dentro outros temas.
Em tempo, deixamos aqui nosso convite para quem se interessar, compartilhar suas histórias e/ou conhecimento, conosco e nos oportunizar a levá-las muito mais além.
As portas estão abertas e será de grande valia.
Finalizo este primeiro texto com uma frase de Michelle Obama (Minha História), que me inspirou a escrever e tornar-me uma coautora (esta é uma outra história e fica para outro dia...). Quem sabe ela te inspire também e você leitor, torne-se o autor dos futuros textos.
“Se você não entender que sua história é relevante, o mais provável é que ninguém entenda. Portanto, mesmo que não seja sempre fácil, é importante que você encontre forças para compartilhar sua verdade. Pois o mundo precisa ouvi-la... Fazer sua história é nunca desistir de que há sempre mais formas de crescer”.
Sejam bem-vindos!!!
Por Fátima Da Silva




Comentários